Previsões para a conferência da Microsoft - E3 2011

E3 2011

Esse ano a Microsoft encontra um desafio montanhoso. indo contra 3 novos hardwares; O 3DS, o Project Café e o NGP, os caras fora da "Redmond"(??) terão que deixar o público boquiaberto na E3 com uma line-up estrelar para o Kinect, que dê jogos para todos os tipos de jogadores, os entusiastas particularmente, e exclusivos que possam competir com as line-up da Sony e da Nintendo pelo ano de 2011 e 2012 também.

No ano passado, a Microsoft começou sua conferência com uma demonstração ao vivo de Black Ops. Ansiosos para lembrar a todos que o Xbox 360 era o console que você poderia jogar CoD com todos os DLCs sendo lançados primeiro nele, nós definitivamente veremos uma demonstração de Call of Duty: Modern Warfare 3.

First Party


é meio improvável que vejamos uma demo de Gears of War 3 em junho. embora o jogo seja o maior lançamento da Microsoft nesse outono, já nos foi mostrado a campanha co-op de Gears 3, e todos nós sabemos como é o multiplayer depois do beta liberado em abril, então eu não acho que veremos uma demo da trilogia de novo; A Epic não quer estragar as surpresas do modo campanha do seu lançamento. Parece que nós iremos ver um trailer legal em compensação.

E sobre "Exile", você deve estar pensando? Depois da Epic registrar uma marca de "videogame software" para Gears of War: Exile, estão rolando rumores de que seja um jogo com suporte ao Kinect da franquia exclusiva do 360. Então talvez vejamos algum anúncio? Eu acho que sim. Eu acredito que esteja em produção, e eu acho que seria melhor esperar até setembro por Gears 3 antes de anunciar o jogo para evitar que percebam a super saturação da franquia
(Observação: O anúncio de Halo Wars foi feito na X06 ao invés da E3 2006, onde foi anunciado Halo 3). Porém eu posso entender se a Microsoft quiser deixar uma demonstração de Exile na sua line-up para preencher a lacuna que Gears 3 deixará. Se nós não ouvirmos nada sobre Exile, minha previsão é que seja mostrado um trailer no VGA(Video Game Awards depois do lançamento de Gears 3.

Parecido com isso, nós também já vimos uma demonstração do novo jogo de corrida da Turn 10, Forza Motorsport 4, ano passado. Porém não acho que eles irão impedir o diretor Dan Greenwalt de dar um pulinho no palco para dizer que Forza 4 é "a melhor experiência em jogo de corrida e a sequência do jogo de corrida mais bem avaliado desta geração". Seguido por um companheiro mostrando os mais novos recursos e as melhorias no Kinect. Microsoft também irá anunciar o lançamento de Forza Motorsport 4 para outubro desse ano.

E enquanto as outras franquias da Microsoft? Será que veremos Fable 4 nesta E3? Não está fora cogitação. O Sr. Molyneux(nome do diabo!) já disse que quer chegar ao 5º jogo da série, então não seria uma surpresa se Fable 4 estiver em desenvolvimento, trazendo co-op online e suporte as funcionalidades do Kinect. Eu gostaria de ver a Lionhead desenvolvendo uma nova IP: ou então, um novo Black & White(aoww)para o Kinect. A Lionhead já disse que está desenvolvendo um jogo para o Kinect, e Milo & Kate mostrou que eles não tem medo de ultrapassar os limites da tecnologia que estão usando. Eu pago pra ver uma nova IP para o Kinect nessa E3.

Na outra ponta dos palitos inglêses, nós temos a Rare; uma companhia que está totalmente focada no Kinect. Há rumores que haja um Kinect Sports 2 desde quando o original foi lançado ano passado, e tenho certeza de que anunciarão o jogo. Mas isso não vai fazer eu parar de rezar para que eles façam uma sequência de Conker ou anunciem uma nova IP.

Outro estúdio que eu espero ver uma nova IP é a Remedy. Os desenvolvedores da Finlândia já disseram que terá mais Alan Wake no caminho, e que não será nem DLC para o primeiro jogo e nem será AW2.
Eu acho que: Que tal algo como AW: Bright Falls Chronicles sendo lançado por episódios para XBL? A Remedy fez um ótimo trabalho com episódios na história de AW, e isso encaixa perfeitamente na idéia da Microsoft de ter mais jogos sendo lançados digitalmente via Xbox Live, como eles fizeram com Fable 2. Os episódios de AW Season 2 seriam lançados cada semana, começando pelo verão de 2012

No lugar disso, eu acho que que há uma pequena chance de termos minis séries da TV sendo lançados via XBL, como um acompanhamento a AW. Microsoft coloca dinheiro nas propagandas "live action" de AW, e eu acho que há uma chance de expandir o universo da Remedy fundamentalmente mais acessível a forma indie de shows que são lançados as massas pela Live.

Third Party


Da Capcom e da Kojima Productions até a Ubsoft e Bethesda Softworks, a Microsoft sempre foi generosa na sua habilidade de por holofotes nos jogos third party todos os anos.

Acho que veremos uma demo de Splinter Cell 6 da Ubsoft, novamente será um exclusivo do console e será lançado em 2012: Com os jogos exclusivos encurtando, a Microsoft não pode perder suas franquias para um lançamento multiplataforma.

Se houver algum outro título third party nos holofotes, eu aposto em Bioshock: Infinite, Elder Scrolls V: Skyrim e/ou Metal Gear Solid: Rising. A Microsoft é conhecida por manter essas relações saudáveis com seus parceiros: talvez haja outra fruta para alimentar na sua apresentação.

Um investimento que nós definitivamente veremos brotar é o jogo de ação em terceira pessoa da Undead Laboratories, Class3. Class3 é um jogo de tiro que manda os jogadores para um mundo apocalíptico cheio de zumbis forçando eles a usar qualquer coisa como arma, veículo e itens para encontrar um modo de sobreviver. E já há um teste para uma sequência, Class4; um jogo MMO de zumpocalipse(é...zumbi + apocalipse!)que seria lançado para 360 nos próximos anos(embora eu aposte no lançamento para um Xbox 3 como um título de lançamento em 2013-2014)

O futuro


Falando sobre um futuro próximo, a Microsoft não vai ignorar seu último e melhor investimento: Kinect. Chutando as coisas pelo Kinect, o espetáculo será uma rápida demonstração de melhorias no Kinect com a Dashboard do 360, Avatar Kinect, bem como a integração com o Skype na experiência que o Kinect propõe. Dance Central 2 e Kinect Sports 2 seriam um dos títulos de 2011 para as famílias pelo mundo que querem os controles por movimento. Tudo isso será acompanhado por uma demonstração de títulos para entusiastas, como Star Wars Kinect, Steel Battalion, Project Draco, Codename Kingdoms, Rise of Nightmare bem como outros títulos das third parties que serão destinados aos jogadores hardcore. Eu acho que alguns jogos japoneses da Microsoft em desenvolvimento, como Codename D e Haunt só serão mostrados na TGS.

Outras especulações


Todos nós queremos ver novas IPs para a plataforma? Claro. Nós iremos? é o que todos nós esperamos. Talvez seja mostrado um trailer de comemoração dos 10 anos de Halo e/ou alguma notícia de Halo 4.
Também há outras coisas não podem deixar de ser especuladas:

  • Final Fantasy Versus XIII anunciado para o 360: Já aconteceu uma vez, pode acontecer de novo. A Square Enix gosta e precisa de dinheiro.
  • Crackdown 3 para 2012
  • Too Human 2


0 comentários: