Como as franquias da Sega estão se saindo? Parte 2/3

No artigo anterior, falamos um pouco do Alex Kidd, do Sonic e de Phantasy Star... Mas que tal irmos mais a diante? Que tal falarmos da série Virtua, que ao todo já vendeu mais de 6 milhões de unidades, contando com as franquias Virtua Cop, Virtua Racing,Virtua Striker e as mais conhecidas: Virtua Tennis e Virtua Fighter. Espero que gostem, boa leitura!

http://img27.imageshack.us/img27/6066/catsdh.jpg

O primeiro jogo da série Virtua foi o Virtua Racing, jogo que foi desenvolvido ao mesmo tempo que Virtua Fighter, onde são considerados os primeiros jogos em 3D poligonal, foram lançados respectivamente em 1992 e 1993.
Apartir daí, os jogos da série Virtua abriram um leque de possibilidades para as outras franquias.
Apartir de 1992, os gráficos 3D começaram a ser usados nos jogo das séries, com Virtua Cop em 1994, onde você se via na pele de um policial, o jogo era On-Rail, onde você só mira e atira, o jogo segue um caminho pré-definido. Naquele mesmo ano, 1994, um novo jogo da série foi lançado, Virtua Striker era nada mais, nada menos, que um jogo de futebol, onde ainda pode se ver algumas de suas sequências em maquinas de Arcade no Shopping, e também a sequência do jogo Virtua Fighter foi lançado, denominado Virtua Fighter 2 tinha gráficos em alta-resolução e rodava a 60 fps, coisa que naquela época era bem surpreendente.
Geração por geração, a série Virtua foi evoluindo, cada vez com gráficos mais impressionante, agora era a vez de Virtua Fighter 3 aparecer nos Arcades em 1996, com gráficos mais avançados, e certamente com uma jogabilidade mais flúida. Eis que surge uma nova série: Agora era a vez de aparecer Virtua Tennis. Um jogo de Tênis que foi lançado em 1999 para os Arcades, posteriormente portado para Dreamcast, o jogo ainda recebeu uma sequência em 2000, chamada de Virtua Tennis 2. A série Virtua Tennis ainda recebeu as sequências: World Tour, Virtua Tennis 3, onde cada jogador de Virtua Tennis 3 era composto por nada menos que 25 mil polígonos, fazendo com que os aspectos do tenista fosse muito mais próximo da realidade, e o mais recente Virtua Tennis 2009.
Virtua Fighter já está no seu 5º jogo, que foi lançado para os Arcades, Playstation 3 e Xbox360, permitira agora batalhas onlines contra jogadores do mundo todo.



Seguindo o embalo dos jogos 3D, nasce uma nova franquia: The House of the Dead.
Um jogo de tiro em primeira pessoa estilo Virtua Cop, onde você só mira e atira, o jogo seque um caminho pré-determinado. A série de terror fez e ainda faz bastante sucesso com os fãs do gênero, tendo ainda 4 continuações e alguns spin-offs.
Um dos jogos da série que mais vendeu foi The House of the Dead 1 & 2 Return, de Wii, que vendeu mais de 1,10 milhões de unidades.
O jogo mais recente da série é The House of the Dead Overkill, também para Nintendo Wii foi lançado em Fevereiro de 2009. E acreditem, o jogo bateu um record! Sim, mas não foi um record qualquer! É o jogo em que os personagens dizem mais a palavra "Fuck"(Porra) que qualquer outro jogo! São 189 Porras o jogo todo! Muito engraçado, Sega. :D


Espero que tenham gostado e fiquem espertos porque a terceira e última parte da Matéria "Como as franquias da Sega estão se saindo?" está por vim!


0 comentários: