Copyrights, it's not mole não.

"Direito autoral ou direitos autorais são as denominações utilizadas em referência ao rol de direitos aos autores de suas obras intelectuais que pode ser literárias, artísticas ou científicas."

Assim diz a Wikipédia, a enciclopédia livre. Porém, até quando esses direitos são seus? E quando alguma coisa escrita por você é literalmente roubada? Quem já passou por isso sabe o quão é ruim ver a sua matéria, artigo, post, história, resenha, redação, ou qualquer outro tipo de texto escrito por você publicado em outro site, como se não fosse você o autor daquele texto!
E o pior, essas pessoas não tem nem coragem de botar o nome do autor, ou a fonte, ou alguma referência., publicam como se dissessem "É meu mesmo". O máximo que fazem é dar um "ctrl+c, ctrl+v" e adicionar algumas coisinhas, mas o caso é: Foi você quem escreveu aquilo e os direitos são seus perante a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.

É complicado, hoje em dia vemos sites e blogs com artigos publicados sem as devidas referências, seja nome do autor, ou a fonte. Então vamos ter consciência, antes de retirarem qualquer texto de outra pessoa, certifique-se de botar a fonte ou o nome do autor. Ou seja: Quer colocar algum artigo meu no teu site ou blog? Peça antes, ou ao menos bote os devidos créditos.

Divirtam-se com moderação.


1 comentários:

Emilly Karine disse...

é isssu mesmoooooooo! or