Sobre o Dreamcast.



O Sega Dreamcast foi o primeiro console de 128 Bits no mercado e posteriormente o ultimo console fabricado pela Sega. Lançado em 27 de novembro de 1998 no Japão (sim! há alguns dias atrás ele completou 10 anos!), o Dreamcast causou muito impacto na época, pois era o primeiro aparelho a suportar recursos como o Bullet Time (aquele efeito de câmera, no estilo Matrix) e vendeu só no primeiro dia 150.000 aparelhos no Japão e 500.000 unidades no lançamento Norte Americano, dois recordes para a época.

O modo de armazenamento do Dreamcast é bem interessante e interativo em alguns jogos, o VMU (Visual Memory Unit), o "memory card" do Dreamcast, possui uma telinha LCD e, através dos jogos, você pode adicionar mini-games no VMU e jogar nele, podendo liberar conteúdos extras, itens, etc.

Ele foi o primeiro aparelho também a apresentar gráficos em resoluções de alta definição (480p) nativamente , com um hardware invejável ,muitos jogos que ele possui são superiores graficamente até ao todo poderoso Playstation 2, sendo que alguns jogos de Dreamcast não foram possível ser transferido para o Playstation 2(Shenmue é um deles) e outros jogos ficaram graficamente melhores no Dreamcast (Dead or Alive 2,Virtua Tennis 2 são exemplos).

A midia utilizada no Dreamcast é o GD-ROM(Giga Drive-Read-Only Memory),onde a capacidade de armazenamento é de 1,2 Gigabytes,sendo muito parecido com um CD convencional,porem com mais espaço em disco e maior fragilidade. Por o GD caber mais dados que um CD,os jogos vem com audio em melhor qualidade e em maior quantidade que um jogo rodado em CD. Um jogo que utilizou bastante desse recurso foi Shenmue,onde todos os personagens do jogo,sem excessão,tinham dubladores,cada frase foi dublada e legendas tambem foram usadas.Em fevereiro de 2007,a Sega anunciou oficialmente que tambem iria descontinuar o GD-ROM,encerrando tambem o suporte tecnico ao Dreamcast e para o NAOMI,os unicos consoles que utilizavam o GD-ROM.

Por falar em jogos, o Dreamcast tem o maior custo-beneficio nessa área, sendo que 85% dos jogos têm media de bom/ótimo pelas revistas e sites especializados no ramo de vídeo games. O Dreamcast também deu inicio aos jogos com suporte on-line, não só com atualizações, mas também com servidores como o de Quake 3 Arena e do aclamado Phantasy Star On-line ,entre outros.

O Dreamcast foi morto prematuramente, em janeiro de 2001 a SEGA anunciou que iria produzir jogos para outros consoles, em março de 2001 o Dreamcast foi oficialmente descontinuado, no seu auge, mas mesmo assim ele é um bom aparelho e serve como distração se você não tem dinheiro para investir em outros aparelhos, é uma opção muito melhor que o Playstation 1 e seu preço também é atraente.

O Dreamcast deixou muitos clássicos que vale a pena ser jogado, entre eles está aquele que é o segundo jogo mais caro da Historia dos vídeos games, estou falando de Shenmue, um projeto que custou U$$70.000.000,00 para ser produzido, mas nem só de Shenmue vive o Dreamcast, veja alguns de seus jogos:

Test Drive Le Mans


Shenmue


Soul Calibur



Resident Evil Code: Veronica


Sonic Adventure 2.




Feito por: Slash - Redator

Editado por: Ítalo.


Espero que gostem :D


1 comentários:

Anônimo disse...

muito legal essa iniciativa de fazer reviews do DC, quero q vcs falem sobre os jogos de corrida q ele tem!!!!

ja está nos meus favoritos!!!