Sony anuncia acordo com GeoHot nos tribunais

A Sony anunciou um acordo nos tribunais com George Hotz, o principal hacker no processo de destravamento do PlayStation 3.

Em nota divulgada pelo blog oficial da família PlayStation, a empresa confirmou que o resultado da negociação foi uma “permanent injunction”, ordem judicial cuja finalidade é proibir ou determinar a cessação de “prática lesiva ao direito alheio” – no caso, essa prática seria a divulgação dos dados que contribuem com o destravamento do PlayStation 3. Segundo a nota, o hacker teria aceitado os termos. Parte do acordo foi mantida em sigilo, o que significa que nunca saberemos os detalhes.

Ainda de acordo com o comunicado da Sony, Hotz declarou que nunca teve a intenção de causar problemas aos usuários ou facilitar a pirataria. Ele foi acusado pela Sony Computer Entertainment America de ter infringindo a lei ao divulgar informações sobre o sistema de segurança do PS3. Não haverá outro tipo de punição ao jovem programador.

“Nossa motivação por trás desse processo foi proteger nossa propriedade intelectual e os nossos consumidores. Acreditamos que esse acordo e a medida alcançaram esse objetivo”, disse Ridley Russel, responsável jurídico da SCEA. “Somos gratos à disponibilidade do Sr. Hotz em tratar das questões legais desse caso e trabalhar conosco para resolvê-lo rapidamente”.

Fonte: PS3Brasil


0 comentários: