Especial Sonic the Hedgehog: Os 18 anos do ouriço


Hoje, 23 de junho de 2009, Sonic the Hedgehog acaba de completar 18 anos de existência.

O personaem foi criado pela SEGA em 1990, teve seu primeiro jogo publicado para Mega Drive/Genesis em 1991 e desde então se tornou um dos maiores ícones da história dos video-games, junto com o seu ex-arquirival, Mario Mario.
O desempenho de Alex-Kidd, atual mascote da empresa até 1991, não estava indo bem. As vendas de Mario continuavam a subir e a SEGA precisava urgente de outro mascote, então um desafio para AM8 foi lançado: Criar um jogo que vendesse mais que um milhão de cópias e tornar seu personagem o mascote da empresa. Vários animais foram testados, dentre eles um cachorro, um coelho, um tamanduá-bandeira e,claro, um ouriço. O ouriço foi o escolhido, sua cor era azul(clara alusão ao logotipo da SEGA) e seu tênis era vermelho, então nasceu Sonic the Hedgehog, o ouriço supersônico!

--Sonic Team--

Logo no lançamento de Sonic the Hedgehog para Mega Drive, a divisão AM8 da Sega se transformou na Sonic Team.
A equipe era liderada por Yuji Naka, ainda contava com a participação de Naoto Oshima e Hirokazu Yasuhara. O Sonic Team contou com a participação de Takashi Iizuka (Designer/Produtor), Kazuyuki Hoshino (Artista), Jun Senoue (Compositor),Yuji Uekawa (Ilustrador) e Tetsu Katano (Programador).


--Os jogos--

A série "Sonic the Hedgehog" para Mega Drive, Master Sistem e Game Gear se destacaram pela velocidade que o ouriço possuía, tirando o máximo dos processadores. Além das músicas, que foram produzidas pela banda Dream Comes True.
Os jogos de Sonic logo fizeram sucesso, o primeiro jogo chegou a vender cerca de 4 milhões de unidades, quando a meta da SEGA era vender 1 milhão., enquanto o segundo jogo, Sonic the Hedgehog 2, já passou da casa das 6 milhões de cópias vendidas. Sonic the Hedgehog 2 foi o jogo mais vendido de Sonic, até ser superado por Mario & Sonic at the Olimpic Games, onde os mascotes da Nintendo e da SEGA respectivamente, se úniram pela primeira vez em um jogo, que até agora, já vendeu mais de 10 milhões de cópias pelo mundo.
Já com menos sucesso, Sonic the Hedgehog 3 e Sonic & Knuckles venderam um pouco menos do que os dois primeiros jogos da séria, o que não quer dizer que os jogos sejam ruins, muito pelo contrário, assim como em Sonic the Hedgehog 2 surgiu um parceiro para Sonic, Tails, uma raposa, em Sonic & Knuckles um novo rival, posteriormente também parceiro de Sonic, surgiu Knuckles, um equidna em busca das Chaos Emeralds a mando do maléfico Dr. Eggman(Robotnik).
Com as novas tecnologias, os jogos de Sonic foram se aperfeiçoando e, apesar do jogo da série principal do ouriço ter sido cancelada para o Sega Saturo, a SEGA ainda nos presenteou com Sonic R, um spin-off de corrida do Sonic, que dava para as pessoas se divertir por algum tempo.
Depois de alguns anos de jejum, finalmente Sonic Adventure foi anunciado junto ao novo console da SEGA, o inesquecivel Dreamcast. Sonic Adventure foi o primeiro jogo da série feito totalmente em 3D, e histórias de cada personagem jogável que acabam se intrelaçando. Dois anos depois, Sonic Adventure 2 foi lançado, marcando a estréia de outro ouriço na série, Shadow the Hedgehog. A maioria das músicas agora em diante, eram feitas pelo Crush 40, tornando as músicas cada vez mais emocionantes.
Depois do Dreamcast sair de linha, apenas Spin-offs de Sonic foram produzidos, entre eles se destacam Sonic Heroes, Sonic Advance, Sonic Unleashed e Sonic the Hedgehog 2006, onde mais um ouriço aparece na série, seu nome é Silver.


--O personagem--

Comemorando seus 18 anos, não só sua idade mudou, mas sua aparência também. Quando em 1991, Sonic era aquele ouriço gordinho superveloz, hoje em dia ele está mais magrinho, e continua superveloz.
Alguns dos principais desenhistas de Sonic foram: Naoto Ohshima, dsigner original de Sonic, Yuji Uekawa, que desenhou o ouriço de 1998 até 2006 e Takeshi Mitsumoto, desenhista de Sonic em Sonic Riders.


--Homenagem--

Parabéns Sonic, 18 anos com garra e glória. Sabemos que a SEGA tenta se esforçar para lhe dar a glória de novo, e vimos que ela tem potencial para isso com Sonic Unleashed. Nós, fãs da SEGA, esperamos ainda nos divertir bastante ao lado do melhor, mais legal, mais bonito e mais rapido ouriço do mundo!



5 comentários:

luis disse...

Vc pode acreditar que a SEGA[CEGA] é capaz... Mas eu não... OO

Ítalo Tabosa disse...

Problema seu. :)

kenicius disse...

ui! toma otario! kspoaKSPAksAKSKAPksoaKOPSPK

Anônimo disse...

sega forever!

Rafael Sergio disse...

sega and sonic lovers dane-se os sonystas do hell