Dreamcast ganhará adaptador SD


O Nintendo Wii não é o único console a receber soluções para os problemas de armazenamento, agora o Dreamcast receberá também. O novo adaptador fará backup dos saves e rodará ISOs pelo cartão SD, muito útil!

O adaptador foi testado somente com cartões SD de até 2Gb, então não sabemos se há algum erro com cartões de 4Gb, 8Gb, 16Gb e 32Gb. Ele vem com um disco para mudar o código binário do console, para então, ele poder aceitar o SD.

Eu acredito que nós teremos homebrews sendo entregados via download, também poderemos colocar jogos dentro do SD e jogar, sem gravar nada e ficar tentando colocar as configurações corretas!

Traduzido da SegaNerds.


R
azões para o desenvolvimento:

O Dreamcast suporta CD/GD e o Visual Memory Unit(VMU). O primeiro é de leitura apenas, e o segundo apresenta claros defeitos: Velocidade e tamanho da transmissão. Por este motivo, sempre se buscou uma unidade alternativa de armazenamento, que suportasse principalmente os saves dos jogos, dentre outras coisas como a configuração em nossos emuladores. Por um momento especulou-se que a expansão portuária (G2) onde o adaptador de rede é atualmente conectado(ou o modem) são ideal para o acesso através dos novos periféricos. Mas infelizmente, suas arquitetura e exigências são para além de nosso alcance. Consequentemente a porta de Serie(aquela que fica a baixo do conector do cabo de força) é uma alternativa, porém, como não podemos usar todos os benefícios, podemos ao menos adicionar mais capacidade e velocidade.Este Serial permite que nós usem um adaptador do cartão do SD que são usados geralmente em dispositivos móveis, tais como telefones, tocadore MP3, etc….


S
oftware:

Obviamente o hardware está nas mãos do software, ou então seu uso será limitado para decorar nossa desktop(por causa das caracteristicas indesejáveis da carcaça), assim, nossa primeira tarefa foi criar um driver que nos permitisse, confortavelmente, usar nosso adaptador. Aqui vai algumas de suas caracteristicas:

-Suporte para arquivos do tipo Fat12, Fat16 e Fat32.
-Gerênciamento de diretório
-Extremamente leve(somente 30Kbytes de código)


C
aracteristicas principais:

-Boa velocidade de tranferência(Em torno de 500Kbytes/s)
-Muito baixo o tempo de acesso em leitura (Alguns milisegundos)
-Suporte a cartões SD de até 2Gb(Não testado com cartões de maior tamanho)
-Carrega de binarios diredo do SD.


Usos e objetivos:

Primeiramente será usado para o armazenamento das salvações dos jogos, configuração para read-only-memories(Roms/ISOS)

Traduzido da dreamcast.es/news.php?readmore=249

E mais uma vez, o Dreamcast se recusa a morrer.


17 comentários:

Edvan disse...

kra vc nao sabe o quando fikei feliz em ler isso.chega a ser engraçado..ainda saem jogos mesmo q de produtoras independentes para dc,enquando q o ps2,xbox e gc foram esquecidos nao so pelas produtoras de games como pelos Fãs,eu por exemplo numa vi jogo feito por fâ no ps2 (tirem guitar hero da lista ja q é apenas um mod)vida longa ao DC!

Ítalo Tabosa disse...

Vida longa ao DC!

Diego Zacarias disse...

Como fazer para adquirir um desses?

TKim disse...

Realmente pensei que fosse mentira por que foi no 1º de abril mas, chorei de emoção. vida longa ao Dreamcast.

Anônimo disse...

Parabens a todos q ainda dao moral ao console mas injustiçado de todos os tempos, esse cartâo SD e a luz no fim do tunel pra quem ta com dc parado por motivos de se nao axar tao facil mas os leitores... estamos aguardando esse periferico pra mim e a melhor noticia do ano!!!

Tiago -[C][J] disse...

Vida longa ao DC!²

Ítalo Tabosa disse...

O periferico poderá ser adquirido por 30 EUROS, o que daria em torno de R$90,00 a R$ 100,00.
Reservas no site "http://www.dreamcast.es/news.php?readmore=249"

Eles ainda dirão quando será oficialmente lançado.

Puan Alves disse...

Chorei, velho...

maneco disse...

É um sonho se realizando

Anônimo disse...

se melhorarem a taxa de transferencia,que nao acho dificil de se fazer vai se popularizar aqui no brasil,o preço do dream ta muito mais barato que os outros consoles tem tudo pra voltar

Higor disse...

O Dreamcast Pode Muito

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=29638707

Anônimo disse...

cara olha o melhor console na minha opinião foi e sempre vai ser o dreamcast hoje em dia vc nãoi encontra muito diversão como se encontrava nos jogos do dreamcast essa ultima noticia me emocionou muito tomará que chegue rapido as lojas no brasil eu irei comprar

Anônimo disse...

to emocionado com a noticia eu me recuso a abandonar meu dc, estou ancioso para comprar um.
VIDA LONGA AO DC <0/!!!

Anônimo disse...

nao sabem como estou feliz em saber disso, adquiri um dreamcast recentemente, tenho alguns jogos, estava jogando shenmue, mas o leitor e o controle nao estao bons, controle original vai ser dificil achar, por isso estou procurando por um adaptador tanto de cube qto de ps2, mas se o problema de armazenamento e leitura for resolvido o dream vai voltar a minha tv e me divertir novamente, um otimo video game!!!

Anônimo disse...

Achei a coisa mais fenomenal do mundo! Adiquiri meu Dreamcast agora em 2009, eu era nintendista de carteirinha mais com o Dreamcast eu vi que o buraco é mais em baixo!
Mais acho que mesmo com esse novo periférico, é dificil emplacar a plataforma no mercado porém, acho que muita água ainda vai rolar por baixo da ponte e nosso amigo Dream ainda vai surpreender maaaais!

Minamoto Kitsune disse...

é verdade eu adiquiri meu dreamcast no ano passado e ele já tá com problemas no leitor espero q chegue logo esse adapdador

Júnior Puma silva disse...

Nossa eu to muito Feliz mesmo

essa e a melhor Noticia do Mundo

quem gosta de Dreamcast

me add aii no msn : juninho.a.s@hot.com